0004 MANGUITO COMPRESSÃO

FREE 0004 MG

Produto novo

MANGUITO COMPRESSÃO

Mais detalhes

R$ 0

A quantidade mínima de orçamento para este produto é 50

Preços e Condições de Pagamento, solicite um
Preços e Condições de Pagamento, solicite um

Mais informações

MANGUITO COMPRESSÃO

COMPOSIÇÃO
65% POLIAMIDA
35% ELASTANO
PERSONALIZADO EM PONTO CRUZ LOGO CLIENTE
CORES MAIS USADAS (BRANCO-PRETO-VERDE FLUORESCENTE-LARANJA FLUORESCENTE-ROSA FLUORESCENTE) OUTRAS CORES SOB-CONSULTA

Nos últimos anos, o mercado de produtos esportivos tem se ampliado cada vez mais. Com isso, pode ser que você tenha notado a presença de novos itens nas prateleiras, como o manguito.

No entanto, como pouco se diz a respeito de sua importância e funcionalidades, pode ser que você se encontre um tanto quanto perdido sobre a real necessidade de utilizar essa peça, ainda que ela seja vista com frequência em atletas de alto nível.

Esse artigo possui o intuito de esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do manguito, tais como: quem usa, para que serve, as vantagens de usar o produto e onde encontrá-lo. Confira a seguir:

O que é um manguito? Quem usa?

Um manguito nada mais é do que uma peça de roupa, geralmente vista no ambiente esportivo, que cobre desde o punho até o antebraço. Outra peça mais conhecida e com função semelhante é o CANELITO, que cobre do tornozelo até a coxa.

Ao buscar maiores informações sobre o manguito, você certamente já deve ter se deparado com cenas em que os atletas estavam utilizando o item, o que acontece tanto na TV quanto no ambiente cotidiano.

Ciclistas, corredores, praticantes de basquete e atletismo em geral são o principal perfil de esportistas nos quais o manguito pode ser visto. A peça pode trazer inúmeras vantagens para o conforto e o desempenho da atividade, sendo esse o principal motivo de seu uso.

Contudo, a importância dos manguitos é muito maior. A tecnologia com que são desenvolvidos preza por uma série de benefícios à saúde e ao rendimento da prática da atividade física escolhida.

Existem diversos tipos de manguito. Apesar de a maioria deles possuir múltiplas funções associadas, vale consultar o objetivo com que a peça foi projetada. Entre as principais funções, podemos destacar:

  • Compressão de músculos

Todos os movimentos realizados por nosso corpo derivam das contrações musculares. Desse modo, a atividade dos músculos é originada a partir de impulsos elétricos enviados por nosso cérebro ao sistema nervoso.

Os manguitos de compressão muscular foram feitos para evitar que a energia dos impulsos enviados seja facilmente dissipada através do meio, melhorando consideravelmente a performance.

Esse tipo de roupa também promove o aumento da irrigação sanguínea e oxigenação nos músculos através da pressão realizada no corpo pelo tecido.

Além de otimizar o rendimento da atividade, ele é capaz de acelerar a recuperação muscular depois de práticas mais intensas, ou seja, diminui a dor do esforço realizado.

  • Diminuição do atrito

Sem dúvidas o atrito da pele é um fator extremamente prejudicial à prática de exercícios. Dependendo do caso, pode provocar assaduras que levarão alguns dias para serem cicatrizadas, retardando sua rotina esportiva.

Em geral, os tecidos utilizados na construção de um manguito prezam sempre pela diminuição do atrito, já que isso proporciona maior conforto e melhora no rendimento.

  • Combate ao frio

Quantas vezes você já se encontrou desencorajado a praticar exercícios por conta das baixas temperaturas?

Roupas comuns reduzem significativamente a mobilidade e o conforto das atividades. É por isso que alguns manguitos são utilizados, principalmente por ciclistas, para conter a perda de calor do corpo.

Ao contrário de outras peças, o diferencial dos manguitos é que a transpiração não será interrompida ou atrapalhada, o que garante que a peça manterá a pele sempre na temperatura ideal.

  • Combate ao sol

O sol é mais um dos grandes inimigos da prática esportiva rotineira. Como costumamos ver, inúmeras pesquisas apontam os perigos da exposição excessiva aos raios UV.

Sendo o Brasil um país tropical e de alta incidência solar, a atenção para o caso deve ser redobrada. Contudo, utilizar protetores solares diariamente em todo o corpo pode ser uma alternativa um tanto quanto incômoda.

Os manguitos surgem como barreiras físicas para combater os efeitos adversos do Sol. Em geral, o índice de proteção é bem maior que nos métodos convencionais além de se tratar de uma medida muito mais prática e rápida, atuando em prol de sua saúde contra as principais doenças de pele.

Vantagens de usar manguito

 

Certamente, usar manguito possui vantagens que vão além de suas funções principais. Selecionamos algumas delas abaixo:

  • Tecido leve

O tecido utilizado na confecção de um manguito é muito mais leve do que as peças comuns já que geralmente são utilizados poliamida e elastano.

Há toda uma tecnologia empregada para tornar o produto o mais discreto possível ao uso, de modo que não prejudique a atividade.

  • Anatômico e flexível

Nenhum corpo é igual ao outro. É por isso que os manguitos são construídos de maneira anatômica, para que se adequem a todas as formas e tamanhos.

Além disso, garantem que a flexibilidade das articulações seja preservada, mesmo com o uso de compressão, garantindo maior conforto durante a atividade realizada.

  • Secagem rápida

O manguito é uma peça que seca rapidamente, dado que são utilizados tecidos muito leves e com tecnologias especiais. A baixa absorção de água e de suor pelo manguito garante que você não tenha problemas com a lavagem ou com a umidade excessiva durante o uso.

  • Diminuição da fadiga muscular

A fadiga muscular pode aparecer de diversas formas. Entre elas, destacam-se as cãibras ou contrações involuntárias. Com o uso constante, o manguito pode evitar que isso aconteça através da contenção dos músculos pelo tecido.

 

Parte inferior do formulário